Wimdu: aluguel de apartamentos em diversas cidades do mundo!

Você está programando uma viagem em família ou com alguns amigos? Então esta dica é para você! Que tal hospedar-se em um local onde todos possam estar o tempo todo juntos e, ainda de quebra, economizar uma grana? Estamos falando do Wimdu, um site onde você pode alugar um apartamento nas melhores cidades do mundo por um preço bastante razoável.

Sim, existem vários sites que fazem isto mas hoje, especificamente, vamos falar do Wimdu porque nós já utilizamos o serviço e recomendamos!

O primeiro passo para utilizar o site do Wimdu é cadastrar um usuário. Depois, faça uma busca para verificar quais apartamentos estão disponíveis na data em que você precisa. Por exemplo, se o seu destino é a capital francesa, digite Paris na caixa de pesquisa, as datas da sua viagem e o número de pessoas. Em seguida, clique no botão Pesquisa.

Wimdu: aluguel de apartamentos

Uma nova tela exibirá todos os imóveis disponíveis nas datas solicitadas e o valor. A lista exibe primeiro os apartamentos mais populares, ou seja, aqueles que são alugados mais frequentemente mas, você pode alterar a exibição, ordenando pelo preço, por exemplo.

Wimdu: aluguel de apartamentos

Também é possível filtrar a busca por determinadas categorias como bairros, preços por noite, tipo de propriedade, comodidades (internet, café da manhã, elevador, etc).

Wimdu: aluguel de apartamentos

 

Para saber mais informações sobre determinado apartamento, basta clicar sobre a descrição do mesmo e uma nova tela será exibida com mais detalhes do imóvel. Nesta tela é possível verificar a disponibilidade do apartamento e verificar o valor total do aluguel, bem como contactar o anunciante, caso você queira.

Wimdu: aluguel de apartamentos

Depois de escolher o apartamento, você deve efetuar o pagamento. Você só receberá o endereço exato do apartamento, bem como o contato da pessoa que entregará as chaves após o pagamento. Mas, das três vezes que recorremos ao site não tivemos problema algum.

Wimdu: nossa experiência!

Nossa primeira experiência foi em Paris. Entrei na página da empresa, escolhi um apartamento em uma das regiões que acreditei seria interessante se hospedar (Marais), enviei uma mensagem perguntando onde mais ou menos ficava o apartamento, uma referência, na verdade. Em seguida efetuei o pagamento e recebi o e-mail confirmando a minha reserva e dando várias informações da cidade. No final do e-mail, havia o contato da pessoa com a qual eu deveria entrar em contato para pegar as chaves ao chegar na cidade e para a qual eu deveria entregá-las ao partir.

O apartamento em Paris era muito bem localizado,  a região era muito bem servida de ônibus, metrô, restaurantes, cafés e supermercado. O apartamento era bem arrumadinho, a cozinha equipada e as roupas de cama e banho super limpas.

Nossa segunda experiência com o Wimdu foi em Lisboa. Porém, como ficamos mais tempo e queríamos curtir diferentes regiões da cidade, optamos por alugar dois apartamentos diferentes, um em Alfama para os dois primeiros dias e outro no Bairro Alto, por mais dois dias. Ambos os apartamentos eram, também, bem equipados e limpos.

Wimdu: aluguel de apartamentos

Se você também gosta de experimentar formas diferentes e econômicas de hospedagem, nós recomendamos, sem dúvida alguma, a locação de apartamentos por meio do Wimdu. Em cidades caras como Londres ou Paris, este tipo de hospedagem pode proporcionar, também, uma economia com pequenas refeições, café da manhã ou um lanche no jantar uma vez que a maior parte dos apartamento possui cozinha equipada.  Fica a nossa dica!

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *