Você quer saber qual vacina tomar antes de viajar?

Saúde é coisa séria! Quantas vezes você já não ouviu esta frase? Pois é, e não é porque estamos viajando – de férias ou a trabalho – que vamos nos esquecer disto, não é mesmo?  Aqui no blog Já falamos sobre a questão do Seguro de Viagem, que é importantíssimo (eu que o diga!) e, também, do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Hoje vamos voltar a tocar no assunto da vacina mas com uma dica bem bacana para você que gosta de tecnologia e, claro, de viajar prevenido.

Estamos falando do site Casa das Vacinas GSK, onde você pode saber, em apenas alguns cliques, quais são as vacinas para viajar que são obrigatórias e recomendadas em cada país.

Como saber qual vacina é obrigatória no país para onde vou viajar?

Para saber se o país ou os países que você pretende visitar exigem algum tipo de vacina, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse a página da Casa de Vacinas GSK, por meio do endereço https://www.casadevacinasgsk.com.br/viaje-prevenido ;
  2. Selecione o nome do país para onde você vai viajar e clicar no botão Pesquisar.Qual vacina você precisa para viajar
  3. Em seguida, uma nova tela é exibida com as informações do país solicitado, no nosso exemplo, a Tailândia. Observe que, além da vacina obrigatória, neste caso a Febre Amarela, há uma observação informando que a apresentação da CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia) é obrigatória.

Certificado Internacional de Vacinação

Aplicativos VacinAlert e Viaje Prevenido

Além da utilizar a página da Casa de Vacinas, você pode baixar o aplicativo Viaje Prevenido, por meio do qual você também terá acesso à relação de vacinas obrigatórias e/ou recomendadas em cada país e, ainda, locais onde você pode emitir a CIVP (Carteira Internacional de Vacinação e Profilaxia).

Este aplicativo está disponível tanto para iPhone, iPad e iPod touch, como para Android.

Já o VacinAlert é uma ferramente cujo objetivo é auxiliar e facilitar o gerenciamento da sua carteira de vacinação. Por meio do aplicativo você pode marcar as vacinas já tomadas e visualizar as pendentes. É importante lembrar que o VacinAlert é somente um complemento ao CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia), não podendo ser utilizado para substituí-la.

Você pode encontrar informações, bem como fazer o download do VacinAlert por meio deste link.

Bom, agora que você já sabe como pesquisar de forma rápida o tipo de vacina que você vai precisar para viajar, fique atento, vacine-se sempre que necessário e boa viagem! 😉

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

2 comentários em “Você quer saber qual vacina tomar antes de viajar?

  • setembro 17, 2015 em 11:05 pm
    Permalink

    Vou para Venezuela, que vacinas eu preciso tomar?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 18, 2015 em 7:47 am
      Permalink

      Olá Sonia,
      De acordo com a página do Viaje Prevenido, não há nenhuma vacina obrigatória. Porém, recomenda-se tomar a vacina a Febre Amarela, veja:
      “Vacinas obrigatórias: Não tem
      Vacina recomendada: Febre amarela”
      Boa viagem!
      Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *