Viagem para Portugal: o pôr do sol na Ponta do Sal é imperdível!

Você está preparando aquela tão sonhada viagem para Portugal? Ou, talvez, você já esteja em terras lusitanas e quer saber como aproveitar ainda mais o que o país tem de melhor para te oferecer. Seja qual for a sua situação, anota esta dica aí na sua agenda. Garanto que você não vai se arrepender.

A grande maioria dos turistas reserva um dia no roteiro da viagem para Portugal para visitar a bela vila de Cascais. A viagem pode ser feita de trem (ou comboio) e dura cerca de 45 minutos.

O que pouca gente sabe é que é possível aproveitar este dia de passeio para conhecer outro lugar também muito bacana: a Ponta do Sal.

Viagem para Portugal: Ponta do Sal em São Pedro do Estoril

Viagem para Portugal: um pôr do sol imperdível em São Pedro do Estoril

São Pedro do Estoril é uma das estações por onde o trem passa quando faz o trecho Lisboa/Cascais. A cidade é bem pequena mas o visual à beira-mar é bem bacana.

Viagem para Portugal: Ponta do Sal em São Pedro do Estoril

Além da praia de São Pedro do Estoril, com vários restaurantes, você pode (e deve) visitar o Café Porta do Sal. Com uma decoração simples e paredes envidraçadas, o café tem uma localização privilegiada e é o local ideal para apreciar o entardecer.
Ao lado do café está localizado o Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal que foi construído em 2005 para divulgar valores como a diversidade biofísica e a riqueza cénica que se gera do encontro da terra com o mar.
Ponta do Sal - São Pedro do Estoril (Portugal)

Ponta do Sal - São Pedro do Estoril (Portugal)

A nossa dica, portanto, é que você passe o dia em Cascais e aproveite tudo o que a cidade tem para oferecer e, na volta, faça uma “escala” na praia de São Pedro de Estoril para apreciar um belo pôr do sol, antes de retornar a Lisboa.

Ponta do Sal - São Pedro do Estoril (Portugal)

Como chegar à Praia de São Pedro de Estoril?

A estação de São Pedro do Estoril é a quinta parada do trem no sentido Cascais/Lisboa. Para ser mais precisa, a ordem é esta: Cascais, Monte Estoril, Estoril, São João do Estoril e São Pedro do Estoril.

Saia do trem na estação de São Pedro do Estoril e vire à direita. Desça as escadas e siga por 50m e vire à esquerda novamente. Suba as escadas, cruze a rua e caminhe 2 quadras até que você visualize o mar. Vire à esquerda e assim que possível atravesse a rodovia. Tenha cuidado pois, infelizmente, não há faixa de pedestre naquela região.

Caminhe cerca de 200m e você visualizará um prédio branco onde fica o café Porta do Sal e o Centro Ambiental da Ponta do Sal.  Logo em seguida, você encontrará a Praia de São Pedro do Estoril, com vários restaurantes e um visual bacana também.

Se você alugou um carro, fica mais fácil ainda. Basta sair de Cascais e seguir pela Avenida Marginal (N6) em direção a Lisboa. O Café fica na Av. Marginal 9007, CEP 2765-551.

Gostou da dica? Então na sua próxima viagem a Portugal, não deixe de dar uma passadinha por lá. E se você mora em Lisboa ou região, o café é um belo passeio de final de tarde, principalmente no verão!

Se puder, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha verde) e avalie o nosso trabalho. Sua opinião é importante para o nosso trabalho.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews
Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

4 comentários em “Viagem para Portugal: o pôr do sol na Ponta do Sal é imperdível!

    • Marlise V. Montello
      abril 9, 2017 em 10:10 pm
      Permalink

      Obrigada Patrícia
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
  • fevereiro 28, 2017 em 1:26 pm
    Permalink

    Ótimo artigo, obrigado pelas dicas 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *