Viagem de avião: como escolher o melhor assento?

A partir de hoje vou falar um pouquinho sobre a viagem de avião. Afinal, por mais que você viaje bastante, sempre tem uma novidade literalmente “no ar”, não é verdade?

Escolher um bom assento pode contribuir para uma boa viagem de avião!

E para começar vamos falar sobre como escolher o assento do avião. Em uma viagem de avião curta, uma ou duas horas, isso não faz muita diferença mas, quando a viagem é longa, uma boa poltrona pode fazer toda a diferença. Obviamente estou falando para viagens na classe econômica, pois quem viaja na primeira classe não precisa se preocupar com isso.

Como já disse anteriormente, o que é bom deve ser compartilhado, e é exatamente isso que vou fazer hoje. A Revista Superinteressante publicou um artigo multimídia extremamente simples e didático, com dicas de como escolher o assento do avião de acordo com o perfil do viajante.

O artigo multimídia é composto, basicamente, por uma figura de um avião e uma barra lateral. Na barra lateral há três (3) divisões: “Eu curto”, “Eu não curto” e “Sou desses”

Por exemplo, se você não gosta de turbulência, clique na opção “Eu não curto – Turbulência”. Já se você gosta de apreciar a paisagem, clique na opção “Eu curto – Apreciar a paisagem”. Ou, então, “Sou desses – Vou ao banheiro muitas vezes”.

Viagem de Avião: como escolher o assento?

Para cada opção selecionada na barra lateral à direita, o desenho do avião é alterado e o usuário pode ver, imediatamente, em que parte da aeronave está situada a poltrona que melhor se adequa ao seu perfil. Em alguns casos o gráfico exibe, também, qual a área que você deve evitar durante a viagem de avião ou, ainda, outras informações que possam ser relevantes de acordo com o item que você selecionou.

Para acessar o artigo da revista Superinteressante, clique aqui. Vale a pena dar uma olhadinha antes de embarcar na sua próxima viagem de avião!

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.