TimeOut Mercado da Ribeira: para quem gosta de comer e beber!

Sabe aquele lugar que toda cidade deveria ter? Uma espécie de vitrine dos melhores restaurantes e das iguarias mais saborosas que a cidade oferece? Pois é, este lugar chama-se TimeOut Mercado da Ribeira e fica em uma das zonas mais antigas de Lisboa, o Cais do Sodré.

O TimeOut Mercado da Ribeira – também conhecido como Mercado 24 de Julho – é uma espécie de vitrine gastronômica de Lisboa. Inaugurado em 2014, o local recebe, anualmente, 2 milhões de visitantes. Mais um dos belos contrastes entre o antigo e o novo, na histórica capital portuguesa.

Além de bares e restaurantes, o Mercado oferece duas outras atrações a seus visitantes: o Mercado de Artesanato, Artes, Livros e Antiguidade, que acontece aos sábados, e o Mercado das Coleções (filatelia, numismática, cartofilia, etc), aos domingos.

TimeOut Mercado da Ribeira: não deixe de dar uma passadinha por lá!

O prédio do Mercado da Ribeira, inaugurado em 1882, tem uma área de cerca de 10 mil metros quadrados. Sua arquitetura é marcada por um interior em ferro e uma grande cúpula de inspiração oriental.

Atualmente, está dividido em duas áreas distintas. Em uma funciona o mercado tradicional de peixe, legumes, frutas e flores. Em outra, funciona o espaço de restauração, como os portugueses costumam falar. Para nós, seria uma espécie de praça de alimentação.

Nas laterias ficam as bancas dos mais conceituados restaurantes de Lisboa. O espaço central é dividido entre alguns bares e enormes bancadas onde as pessoas podem se reunir para conversar, comer e beber.


Para chegar lá é muito fácil. O TimeOut Mercado da Ribeira fica bem em frente à estação de trem Cais do Sodré (ou de comboio, como se fala em Portugal). Nesta mesma estação também funciona uma das linhas de metrô. Além disto, há vários ônibus que servem a região, além do elétrico 28 que passa pela Rua São Paulo e te deixa a poucos metros da entrada do mercado.

O TimeOut Mercado da Ribeira fica na Avenida 24 de Julho, na Freguesia da Misericórdia. Para obter mais informações, tais como horário de funcionamento e linhas de ônibus, clique aqui.

Gostou da dica? Então clica nas estrelinhas aí embaixo (linha azul) e avalie nosso trabalho. 😉

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews
Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *