Stopover: viaje mais, gastando bem menos com a passagem aérea!

Você quer saber como visitar várias cidades, em países diferentes (inclusive), pagando quase o mesmo preço que pagaria para visitar uma única cidade? É isto mesmo, basta você utilizar o chamado stopover, oferecido por várias companhias aéreas.

O termo pode variar (Stopover, multitrecho, múltiplos trechos, múltiplos destinos, múltiplas cidades, etc) mas o conceito é o mesmo, ou seja, viajar de uma cidade para outra, parando em uma ou mais localidades pelo caminho.

Como comprar passagem utilizando o Stopover?

Cada companhia aérea tem suas próprias regras para a venda de passagens e consequentemente, para o stopover. O ideal é que você pesquise e planeje o stopover com antecedência e já adquira os bilhetes aéreos com os diversos trechos da sua viagem. Isto pode ser feito de três maneiras:

  1. No próprio site das companhias aéreas ou de agências de vendas de passagens virtuais como o Zupper, Submarino Viagens, etc.;
  2. Por meio de agentes ou agências de viagens e,
  3. Via telefone, diretamente com a central de vendas das companhias aéreas. Neste caso, lembre-se de especificar direitinho as cidades e datas da sua viagem.

Caso você já tenha comprado os seus bilhetes e só depois decida visitar alguma outra cidade, sugerimos que entre em contato com a companhia aérea e verifique se há possibilidade de alterar o bilhete. Mas, certamente, você terá que pagar alguma taxa adicional por isto.

Comprando passagem aérea com Stopover via internet

Vamos utilizar a companhia aérea TAP para exemplificar como você pode visitar várias cidades pagando, praticamente, o mesmo valor que você pagaria comprando um único trecho.

Digamos que você esteja programando uma viagem para Lisboa. Ao pesquisar no site, você vai encontrar o trecho desejado pela tarifa de 2.736,36 reais.

StopOver

Porém, se você resolver aproveitar esta mesma viagem para visitar algumas cidades da Itália e ainda a bela cidade do Porto, você pagará 2.958,91 reais.

StopOver

Ou seja, com apenas 222,55 reais a mais você pode visitar 4 (quatro) cidades diferentes. Vale a pena, não vale? 😉

Como comprar passagem aérea com Stopover?

Para comprar um bilhete aéreo utilizando Stopover via internet, basta você verificar se ao lado das opções “Só ida” e “ida e volta” há uma terceira opção denominada “Múltiplos Destinos”, “múltiplas Cidades” ou algo semelhante.

No caso da TAP, por exemplo, a opção é a ‘Múltiplas Cidades”.

Como comprar passagem aérea barata (Stopover)

Ao clicar nesta opção, uma nova tela será exibida. Nesta tela você deve selecionar as cidades e datas que deseja visitar.

Como comprar passagem aérea barata (Stopover)

Nem sempre é possível encontrar preços tão bons logo na primeira busca. O segredo é ter paciência e pesquisar várias opções até encontrar a passagem ideal para você.

Além disto, uma dica é verificar quais cidades são atendidas pela companhia aérea. Por exemplo, se você tentar voar para alguma cidade para a qual a TAP não tenha voos diretos, provavelmente o preço da passagem com Stopover será bem mais caro.

Outra dica é procurar sempre sair e chegar na mesma cidade, como no exemplo acima, onde o passageiro sairia de Campinas (VCP) e retornaria para o mesmo aeroporto.

Gostou da dica? Se gostou compartilhe com seus amigos. Afinal, quem não gosta de economizar e passear, não é mesmo!?

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Um comentário em “Stopover: viaje mais, gastando bem menos com a passagem aérea!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *