Seguro viagem para Europa: você vai precisar de um!

Você já ouviu falar no Tratado ou Acordo de Schengen? Não se preocupe, eu também nunca tinha ouvido falar que precisava me preocupar em fazer um seguro viagem para Europa até decidir visitar o velho continente pela primeira vez!!!

É o seguinte, o Tratado ou Acordo de Schengen, assinado em 1985, nada mais é do que uma convenção que estabelece regras específicas – inclusive o seguro viagem para Europa – aos turistas que pretendem visitar alguns países daquele continente, como a Espanha e a Áustria, por exemplo. É uma espécie de política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países integrantes do Tratado.

A área criada em função desse acordo é conhecida como Espaço Schengen. Atualmente 26 países compõem esse Espaço. Clique aqui para ver a relação completa.

De acordo com o Tratado de Schengen, o viajante que pretende visitar algum dos países do Espaço Schengen deve contratar um seguro viagem internacional com uma cobertura mínima de 30 mil euros (aproximadamente 88 mil reais) para garantir a execução do auxílio médico em caso de doença ou acidente.

A cobertura do seguro viagem para Europa deve ser válida dentro do Espaço Schengen e para todo o período da viagem, além de cobrir quaisquer despesas eventualmente decorrentes de um repatriamento por razões médicas, de assitência médica urgente e/ou tratamento hospitalar de emergência ou morte.

Seguro Viagem para a Europa (Schengen)

Dica para quem quer economizar ao fazer o seguro viagem para Europa

A notícia boa – e que quase ninguém sabe – é que os melhores cartões de crédito (America Express, Visa, Mastercard) oferecem o Certificado Schengen e você não precisa pagar nada a mais por isso (já deve estar incluso na mensalidade)! Basta entrar em contato com o seu cartão de crédito, normalmente por telefone, e solicitar a emissão do Certificado.

Mas atenção, cada operadora de cartão de crédito tem as suas próprias regras. Algumas exigem, por exemplo, que você tenha pago a passagem com o cartão de crédito. Então, antes de adquirir sua passagem observe atentamente as regras do seu cartão de crédito para saber se ele oferece o seguro viagem para Europa.

Não deixe para solicitar o seu Certificado na última hora e uma boa viagem!

Dica para quem gosta de aventura!

Você já precisou utilizar o seu seguro viagem internacional alguma vez? Eu, infelizmente já. Aliás, contratar um seguro para Europa realmente bom foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos. Dá uma olhada na surpresinha que tive no final de 2014, durante uma trilha. Falei sobre isto no post “Tinha uma pedra no meio do caminho, quer dizer, do roteiro“, no meu outro blog.

E aí, aproveito para dar uma outra dica. Se você gosta de aventuras, como eu, gaste um pouquinho mais e adquira o melhor seguro viagem internacional do mundo, o seguro da World Nomads. Faça uma cotação agora mesmo, eu recomendo!

 

 

 

 

 

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

2 comentários em “Seguro viagem para Europa: você vai precisar de um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *