Restaurantes pelo mundo: para quem gosta de comer bem!

Você é daqueles que quando viaja adora encontrar um local bacana para comer? Ou mesmo na sua cidade, você sempre gosta de descobrir novos restaurantes para experimentar? Se possível, lugares com boas referências de quem já visitou e aprovou? Então esta dica é para você.

A Daniella Jordan fez um trabalho de formiguinha e disponibilizou uma lista enorme de restaurantes espalhados por vários países. É só você dizer a cidade para onde está indo, ou onde vive, e uma lista de restaurantes é exibida. É só você sair experimentando. Não é bacana?

E o mais inusitado é que esta dica está disponível em um grupo da rede social mais utilizada do mundo. Eu confesso que encontrei por acaso, mas achei bem legal a ideia. O grupo do facebook chama-se Dicas de Restaurantes pelo Mundo.

Restaurantes pelo mundoComo acessar as dicas dos restaurantes?

Para poder pesquisar os restaurantes você, primeiro, deve solicitar para entrar no grupo. Depois de aceito, você pode clicar na opção “Arquivos” no menu principal do grupo e uma nova página será aberta com a relação de várias cidades. Basta verificar se a cidade que você deseja está na lista, clicar no nome da cidade e salvar ou imprimir as informações sobre os restaurantes.

Por exemplo, se você está pretendendo ir a São Francisco, nos Estados Unidos, no grupo tem uma lista com várias dicas, uma delas é o scoma’s. Os comentários são mais ou menos assim:

Scoma’s
588 Bridgeway, Sausalito, CA 94965, Estados Unidos
Gente, maravilhoso. Vista linda da cidade de San Francisco. E so atravessar a Golden Gate e chegar em Salssalito. O restaurante fica literalmente em cima do mar. Comida maravilhosa e lugar lindo.

O interessante é que os usuários do grupo também podem adicionar informações sobre os locais que gostaram (ou não gostaram) nas cidades por onde passou. Ou seja, você também pode participar, acrescentar nomes à lista ou comentar sobre algum dos restaurantes que você conheceu.

Gostou da ideia do grupo? Então junte-se a eles e contribua você também, postando suas experiências e permitindo que outras pessoas possam encontrar restaurantes legais mundo afora. Eu já me cadastrei! 😉

 

 

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *