Restaurantes em Lisboa: O Café de São Bento e o “melhor bife da Capital”

Semana passada finalmente decidimos conhecer o Café de São Bento, um dos mais tradicionais restaurantes em Lisboa. Com mais de 30 anos de tradição, o carro-chefe da casa, o Bife à São Bento, foi considerado o “melhor bife da capital” pelo Petit Futé, um guia de viagens francês e, em 2007, o “melhor bife de Lisboa” pela revista Time Out.

Além disto, o estabelecimento entrou na lista dos 10 Melhores Restaurante em Lisboa de 2013 pelo Portal Inglês The Culture Trip.

Inaugurado em 12 de Julho de 1982, em um local privilegiado – bem em frente à Assembleia da República, o Café de São Bento tinha como objetivo recriar o espaço dos antigos cafés de Lisboa, já praticamente desaparecidos, e servir o famoso “Bife à Marrare”.  O nome Marrare deve-se a Antônio Marrare, o napolitano que introduziu este tipo de bife em Lisboa, nos finais do Século XVIII.

Café de São Bento: considerado um dos melhores restaurantes em Lisboa

O ambiente do Café de São Bento não é muito grande mas é bem aconchegante. Depois de uma reforma feita em 2006, este restaurante em Lisboa foi ampliado e passou a ter dois andares. No térreo – ou rés do chão, como se fala em Portugal – fica a sala de fumantes. O 1o. andar é reservado aos não fumante.

Restaurantes em Lisboa: Café de São Bento

O menu tem várias opções de entrada mas, como prato principal, o cliente tem, basicamente, as 3 (três) opções de bife: Bife à Café de São Bento, Bife à Portuguesa e o Bife Grelhado.

Restaurantes em Lisboa: menu do Café de São Bento

 

Além da batata frita (palito ou às rodelas), os bifes podem ser servidos com acompanhamento extra. Mas, claro, cada acompanhamento tem seu preço.

O cliente tem, também, a opção de escolher o tipo de carne. Se optar pelo bife do Lombo (Filé) você pagará um pouco a mais do que se optar pelo bife da Vazia.

Restaurantes em Lisboa: Café de São Bento

Restaurantes em Lisboa: Café de São Bento

Nossa experiência no Café de São Bento foi boa mas, confesso que esperava mais do bife mais famoso de Lisboa. O preço é proporcional à fama do restaurante, portanto, se decidir experimentar o “melhor bife da Capital” prepare-se para desembolsar mais por isto.

Mas, no quesito atendimento, o Café São Bento é sem dúvida nota dez! Um dos melhores serviços que já experimentei nos restaurantes em Lisboa.

Ficou curioso? Então vá até lá e, depois, passe por aqui para deixar a sua opinião! 😉

O Café de São Bento está localizado bem em frente ao Palácio de São Bento, na Rua de São Bento, nº 212. Além disto, é possível encontrar um quiosque no Time Out Market (Mercado da Ribeira). Para obter mais informações, acesse a página do Café de São Bento.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews
Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *