Programa de Fidelidade: exercite-se, ganhe pontos e viaje!

Que tal acumular pontos no seu programas de fidelidade praticando atividade física? Pois é, nesta possibilidade você ainda não tinha pensado, não é mesmo? Mas é exatamente esta a ideia do aplicativo Mova Mais, incentivar usuários a se exercitarem em troca de pontos que podem ser trocados por passagens aéreas, diárias em hotel, ingressos de cinema, equipamentos esportivos e muito mais!

Criado pelo empreendedor Marcos Gomes, o aplicativo foi desenvolvido em Brasília pelo sócio e co-fundador da Mova Mais, Fernando Aquino (Nandico) – profissional criativo de tecnologia para meios digitais desde 1997 – e teve investimento da T-BDH Capital, de Flávio Augusto.

Junte pontos no seu programa de fidelidade com o Mova Mais“Através da prática esportiva as pessoas podem melhorar a qualidade de vida e fortalecer a saúde. Isso é importante não só para elas, como para empresas, planos de saúde e até governo, já que isso aumenta a expectativa de vida da população, além de diminuir os gastos com procedimentos médicos, por isso acredito que esses serão os grandes patrocinadores do Mova Mais”, diz Marco Gomes, que também é fundador da boo-box, uma das empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com a FastCompany.

O Mova Mais reuniu 20 mil usuários pré-cadastrados antes de lançar sua versão beta e está finalizando as negociações em relação ao pontos no programa de fidelidade.

“Neste primeiro momento, os usuários vão se cadastrar para ter acesso às funcionalidades do sistema e irão colaborar para a construção dos algoritmos de análise de atividades, antifraude e geração de pontos e benefícios”, explica Marco Gomes.

Segundo reportagem da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a plataforma, que funciona no segundo plano do celular, extrai os dados de aplicativos de atividades físicas. Assim, as corridas, caminhadas e pedaladas do usuário geram pontos em algum programa de fidelidade. Estes postos vão sendo acumulados para, depois, serem transferidos para algum programa de fidelidade e trocados por recompensas como passagens aéreas a diárias em hotéis.

Como funciona o aplicativo Mova Mais?

Aparentemente o aplicativo funcionará de forma bem simples. O usuário conecta a sua conta em um dos apps suportados pelo Mova Mais, pratica o tipo de exercício que desejar e, depois, os pontos acumulados podem ser transferidos para o programa de fidelidade escolhido.

Aplicativo Mova Mais

Como é feita a análise dos dados pelo aplicativo?

Segundo os idealizadores, o Mova Mais faz a análise de cada exercício e considera apenas o tempo contínuo de atividade moderada ou intensa. Com isso, podem haver alterações nos dados, se comparados com o que aparece nos aplicativos de monitoramento de onde a atividade foi carregada. A análise desconta o tempo parado, velocidades incompatíveis com a prática de exercício físico, resolução de sensores e algumas outras variáveis; seguindo a recomendação dos órgãos internacionais de saúde que embasam a metodologia do app. O principal parâmetro utilizado é o Centers for Disease Control and Prevention.

Quais as modalidade compatíveis com o aplicativo Mova Mais?

Em sua fase beta, o sistema identifica caminhada, corrida, ciclismo e cadeira de rodas; desde que todas essas atividades sejam praticadas ao ar livre. Aquelas que são inseridas manualmente pelo usuário não serão registradas na plataforma, pois é necessário sinal do GPS para fazer análise e qualificação do exercício físico realizado.

Para quais equipamentos o app está disponível?

Até o momento, os equipamentos suportados são: Smartphones (celulares) e alguns modelos de Garmin, Suunto, Timex e TomTom.

Como posso baixar o aplicativo?

O usuário que quiser testar o Mova Mais já pode se pré-cadastrar no site www.movamais.com, e aguardar pelo início da fase de testes.

Em qual programa de fidelidade é possível pontuar com o Mova Mais?

Esta informação ainda não foi divulgada. Segundo informações do site, as negociações estão sendo finalizadas.

O usuário que quiser testar o Mova Mais já pode se pré-cadastrar no site www.movamais.com, e aguardar pelo início da fase de testes.

E aí, achou interessante este aplicativo? Então vai lá, faz o seu pré-cadastro e quando começar a utilizar, volte aqui para dizer para nossos leitores o que achou e quantos pontos consegui acumular no seu programa de fidelidade, ok? Eu já me cadastrei!

E vamos torcer pelo sucesso do Mova Mais. Afinal, saúde é o nosso bem mais importante não é mesmo?

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *