Miradouros de Lisboa: as 10 vistas panorâmicas mais belas da cidade!

Considerada uma das capitais mais bonitas da Europa, a capital portuguesa oferece aos seus moradores e visitantes inúmeros locais de contemplação. São os chamados Miradouros de Lisboa que, no português de Portugal, significa lugar elevado de onde se tem uma vista panorâmica (Léxico).

No Brasil chamamos estes lugares de mirantes.

Independente da nomenclatura, estes locais, em geral, proporcionam ao viajante as melhores visões da cidade. Os miradouros de Lisboa não são diferentes, localizados, em sua maioria, no alto das colina que se espalham nas encostas do Rio Tejo, eles são os locais perfeitos para admirar as belezas da cidade. Ao todo são 32 (trinta) vistas panorâmicas espalhados pela capital luso.

Neste post, nós separamos os 10 (dez) miradouros de Lisboa que, na nossa opinião, são os mais bonitos e que merecem ser visitados. Confira!

Top 10 Miradouros de Lisboa

#1. Miradouro do Castelo de São Jorge

Miradouro do Castelo de São Jorge

#2. Miradouro do Parque Eduardo VII de Inglaterra

Miradouro do Parque Eduardo VII

#3. Miradouro de São Pedro de Alcântara

Miradouro São Pedro de Alcântara

#4. Miradouro de Santa Catarina

Miradouro de Santa Catarina

#5. Miradouro Portas do Sol

Miradouro de Lisboa - Portas do Sol

#6. Miradouro do Arco da Rua Augusta

Miradouros do Arco da Rua Augusta

#7. Miradouro da Graça

Miradouro da Graça

#8. Miradouro da Senhora do Monte

Miradouro da Senhora do Monte

#9. Miradouro do Elevador Santa Justa

Miradouro do Elevador Santa Justa

#10. Miradouro do Cristo Rei

Miradouro do Cristo Rei

Gostou destes 10 (dez) miradouros de Lisboa? Então não deixe de incluir pelo menos um deles no seu roteiro. A relação completa dos mirantes você encontra no artigo 32 vistas panorâmicas de Lisboa.

Não deixe de ler, também, nosso artigo 6 dicas para se locomover em Lisboa! com alguns detalhes importantes que te ajudarão a economizar com transporte e, também, evitar problemas com locomoção na sua viagem pela terra do descobrimento.

E, ao começar preparar sua próxima viagem para o velho continente, dê uma espiadinha no artigo Viagem para Europa: 15 dicas exclusivas para você! onde falamos sobre documentação, seguro e outros itens importantes.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews
Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *