Compras nos Estados Unidos: em qual estado você não paga imposto?

Não sei se isto acontece com você, mas se tem uma coisa que eu não me acostumo quando vou fazer compras nos Estados Unidos é a questão da cobrança do imposto. Não exatamente a questão da cobrança, obviamente, porque isto também acontece no Brasil, mas o fato de você só visualizar o valor quando chega ao caixa para pagar o que comprou.

Se você é marinheiro de primeira viagem e não sabe disto, prepare-se!

Na grande maioria dos estados americanos, o preço exibido na etiqueta dos produtos não é o valor final que você pagará por ele!  Isto mesmo, isto acontece porque o preço da etiqueta é exibido sem a inclusão da taxa de vendas (sales tax).  Este imposto só é adicionado quando você chega no caixa para pagar os produtos que selecionou.

E pasmem, isto não acontece no país todo. Ou seja, há estados em que você simplesmente não paga nada a mais do que o valor exibido na etiqueta. Pois é, coisas dos Estados Unidos!!

Na Terra do Tio Sam, ao contrário do que ocorre no Brasil, os estados são independentes, cada um tem autonomia para ditar suas próprias regras. E é por este motivo que há alguns estados que cobram a taxa de vendas, outros que não cobram esta taxa de nenhum produto e, ainda, aqueles que cobram somente de determinadas categorias de produto.

Por exemplo, mês passado fui aos Estados Unidos e constatei isto in loco. No primeiro dia, na Philadelphia, passeio em uma loja, comprei umas coisinhas e quando cheguei no caixa, o valor total foi exatamente o que eu imaginei, pois lá não se cobra a taxa. Uma semana depois, já em uma pequena cidade perto de Washington, fui comprar um tênis e, adivinha? Quando cheguei ao caixa, ao invés dos 39,99 exibidos da etiqueta, tive que pagar 43 dólares.

Compras nos Estados Unidos: taxa de vendas (imposto)Isto é um pouco chato especialmente para quem vai fazer compras nos Estados Unidos e quer pagar em dinheiro pois, pode acontecer de você achar que tem a grana para pagar pois está mentalmente calculando o total da sua compra e, na hora “H”, faltar algum trocado!

Compras nos Estados Unidos: quanto é o imposto a ser pago?

Para evitar qualquer tipo de problema durante as suas compras nos Estados Unidos, é bom que você tenha, pelo menos, uma ideia do quanto irá pagar a mais sobre o preço da etiqueta.

O site Aprendiz de Viajante tem um artigo bem detalhado sobre esta questão da cobrança da taxa de vendas nos Estados Unidos.

Na tabela abaixo, exibimos um resumo dos Estados que cobram (ou não) taxa de vendas nos Estados Unidos.

Estados onde NÃO HÁ cobrança de imposto
  • Alaska (tem taxa de vendas local, aproximadamente 1,6%)
  • Delaware
  • Montana
  • New Hampshire
  • Oregon
Estados onde NÃO HÁ cobrança de imposto sobre ROUPAS e CALÇADOS
  • Pennsylvania
  • Minnesota
  • Massachussets – não há taxas de vendas para roupas e sapatos até US$175.00.
  • New Jersey
  • New York – Até US$110.00
  • Vermont
  • Rodhe Island

Em todos os outros estados americanos é cobrada a taxa de vendas. Para evitar perder um tempo precioso da sua viagem em lojas, dá uma olhadinha na nossa dica compre online aproveite mais a sua viagem!

Na Europa é mais simples porque o imposto já esta embutido no preço da etiqueta, como acontece no Brasil.

Gostou do artigo? Se sim, clica nas estrelinhas aí embaixo (linha verde) e avalie nosso trabalho. Sua opinião é importante para que possamos produzir textos cada dia mais voltados ao seu interesse. 😉

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Average rating:  
 0 reviews
Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *