Christmas Market: começou a temporada dos Mercados de Natal na Europa!

Christmas Market, Marché de Noël, Weihnachtsmarkt, Kerstmarkt ou simplesmente Mercado de Natal. Os nomes podem soar completamente diferentes, mas a magia é a mesma. Barraquinhas enfeitadas, luzes por todo lado, cheirinho delicioso dos quitutes, doces e castanhas, comidas, bebidas e lembrancinhas, muitas lembrancinhas para você presentear quem quiser. Tudo isto ao som das mais belas músicas natalinas!

Pois é, Novembro está chegando ao final e com ele declara-se aberta a temporada dos mercados de natal na maioria das cidades europeias. Grandes ou pequenos, os mercados são um local de pura beleza e magia, depertando, naqueles que por lá passam, os bons sentimentos natalinos a alegria, a gratidão e a esperança.

Mais do que comprar, muitos visitantes caminham por entre as barraquinhas com o intuito de apreciar, encontrar os amigos, ou simplesmente se encantar. Se você está de viagem marcada para o velho continente, não deixe de incluir no seu roteiro pelo menos um passeio por um Mercado de Natal, você certamente não vai se arrepender!

Christmas Market: aberta a temporada de mercados de natal na Europa!

Os 10 melhores mercados segundo leitores do site Christmas Markets

O site Christmas Markets publicou uma lista com os 10 (dez) mercados de natal que, segundo seus leitores são os mais bonitos na Europa. Confira a lista abaixo e não deixe de visitá-los, caso tenha oportunidade.

  1. Manchester Christmas Markets
  2. Belfast Christmas Market
  3. Bath Christmas Market
  4. Baden-Badener Christkindelsmarkt
  5. Winchester Cathedral Christmas Market & Ice Rink
  6. Graz Christmas Market
  7. A Victorian Festival of Christmas, Portsmouth
  8. Basel Christmas Market
  9. Düsseldorf Christmas Market
  10. Skipton Christmas Market

Christmas Markets ou Marché de Noël na Suíça

Na Suíça, além do Mercado de Natal da Basiléia (Basel) – que aparece em 8º lugar na votação dos leitores do site Christmasmarkets.com – outro mercado muito famoso é o de Montreaux, que recebe mais de 500 mil turistas por ano. O Mercado de Natal de Montreaux começou a funcionar na última sexta-feira (20) e vai até o dia 24 de Dezembro.

Demos uma passadinha por lá ano passado e achamos simplesmente lindo. Saiba mais no post Descubra porque o Mercado de Noel de Montreux recebe 500 mil turistas todo ano!

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *