Cabe na Mala: que tal ganhar uma grana extra para gastar na viagem?

Este post é para você que está louco para adquirir algum produto que ainda não foi lançado no Brasil ou que é muito caro em terras brasilis. Você já ouviu falar do Cabe na Mala? Uma plataforma por meio da qual você pode comprar um produto no exterior e recebê-lo no conforto da sua casa?

Pois é, esta é a ideia do site Cabe na Mala, desenvolvido pelas brasileiras Marcela Kashiwagi e Ana Paula Lessa. A plataforma é o elo que faltava entre quem quer comprar um produto fora do Brasil e alguém que está próximo ao produto, no exterior, e se dispõe a incluí-lo na bagagem.

Toda a transação – desde a escolha do produto a ser comprado no exterior até a entrega do mesmo no Brasil, bem como o diálogo entre os interessados em comprar e os interessados em transportar o produto – é realizada por meio do site.

Uma coisa interessante em relação ao site é que ora você pode ser comprador, ora pode ser viajante, depende da situação.

Por meio da plataforma, todo mundo sai ganhando. De um lado, a pessoa que está no Brasil e deseja adquirir algum produto fora do país; do outro, o viajante, que transporta o produto comprado e ganha uma recompensa por isto e, claro, o pessoal do site, que ganha uma porcentagem de toda a transação.

Como funciona o Cabe na Mala?

A maneira como utilizar o Cabe na Mala vai depender do que você deseja fazer, comprar ou transportar um produto.

Como comprar um produto utilizando o Cabe na Mala?

1. Faça o cadastro no site

Em primeiro lugar você deve se cadastrar no site. Acesse a página do Cabe na Mala e, em seguida, clique no botão CADASTRE-SE, no canto superior direito.

2. Pesquise o produto que deseja comprar

Faça uma pesquisa pelo produto que você deseja comprar. O site exibe uma lista com os produtos relacionados à sua busca. Caso o produto ainda não esteja disponível no site, basta enviar uma mensagem solicitando a inclusão do mesmo pela equipe do Cabe na Mala.

3. Escolha onde comprar

Ao pesquisar um produto, o site exibe uma lista de produtos relacionados, bem com o preço do produto no Brasil e no exterior.

Cabe na Mala: lista de produtos
Você analisa onde é mais vantajoso adquirir o produto.Se for no Brasil, você será direcionado para o site do Buscapé para concluir a compra. Caso contrário, se decidir comprar no exterior, você deverá escolher em quanto tempo quer que o produto chegue ao Brasil: 10, 20 ou 30 dias.

Pode acontecer de não haver nenhuma viagem disponível no momento em que você tentar comprar o produto. Neste caso, você poderá cadastrar o pedido e será notificado por e-mail quando surgir um viajante que possa te atender.

4. Pague o valor da recompensa

Antes de prosseguir para a compra do produto, você deve pagar o valor da recompensa para o Cabe na Mala. Após efetuar o pagamento, você receberá os dados do viajante que irá transportar a sua encomenda. Nestes dados estará incluso o endereço para onde você deverá enviar seu produto.

5. Compre o produto

Com os dados do viajante que transportará sua encomenda em mãos, você deverá finalizar a compra do produto na loja (Amazon ou Ebay).

6. Combine a entrega do produto

O passo final é combinar, via site, o local e data de entrega do produto. Para facilitar este processo, a equipe do Cabe na Mala aconselha que você escolha sempre alguém cuja cidade de destino seja a mesma em que você reside.

Como transportar um produto e ser recompensado

1. Cadastrar-se no site

Em primeiro lugar você deve se cadastrar no site. Acesse a página do Cabe na Mala e, em seguida, clique no botão CADASTRE-SE.

2. Cadastrar sua viagem ou anunciar sua mala

Após fazer o seu cadastro pessoal você deverá “Anunciar sua mala”, ou seja, informar ao sistema de onde para onde você viajará e em que data. Para isto, role a tela para baixo até encontrar o item “VAI VIAJAR E TEM ESPAÇO NA MALA?”.

CabenaMala_CadastreSuaViagem
Clique no botão CADASTRE SUA VIAGEM e você será direcionado para uma nova tela.

Anuncie sua mala
Um detalhe importante é que a sua viagem deve ser aprovada e só fica disponível para receber pedidos de encomendas no período entre 10 e 30 dias antes da data de volta.

Ex: Se a sua data de volta é 02/01/2016, a plataforma somente exibirá sua viagem para quem quer comprar algum produto no exterior no período entre 02/12/2015 a 22/12/2015.

3. Aceitar ou não o pedido

Quando alguém da mesma cidade para onde você vai (Ex. São Paulo) fizer um pedido, você receberá um e-mail informando que alguém quer que você traga um determinado produto. Você tem a opção de aceitar ou não o pedido. Caso você aceite, o produto será enviado para o seu endereço no exterior.

4. Entregar o produto

Ao chegar ao Brasil, você deverá entregar o produto, conforme combinado com o solicitante.

5. Receber a recompensa

A recompensa será paga assim que o produto que você transportou for entregue ao solicitante.

Garantia do comprador que utiliza o Cabe na Mala

A equipe do Cabe na Mala garante toda a segurança da operação. Se por acaso você não receber o seu produto eles garantem que farão o reembolso integralmente, desde que você apresente a fatura do cartão de crédito e que toda a negociação tenha sido realizada por meio do site do aplicativo.

Mas, atenção, antes de utilizar o Cabe na Mala e levar produtos para o Brasil, sugerimos que você leia atenciosamente a Política de Privacidade do site, bem como a seção Perguntas Frequentes, onde você pode esclarecer possíveis dúvidas.

Além disso, lembre-se que há limites alfandegários – tanto de valor (U$ 500,00) quanto de quantidade – que você deve respeitar para evitar problemas com a Receita Federal.  Leia mais sobre isto no post O que devo declarar na e-DBV? 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

5 comentários em “Cabe na Mala: que tal ganhar uma grana extra para gastar na viagem?

  • agosto 5, 2016 em 7:15 pm
    Permalink

    Ola Marlise! Seu blog é muito util pra quem gosta de viajar! 🙂

    Eu usei varias vezes Cabe na Mala para aproveitar minhas viagens entre Paris e o Rio, mas parece que agora não funciona mais… Faz pouco tempo encontrei outra plataforma que funciona exatamente da mesma maneira, é francesa mas funciona no mundo inteiro, se chama WorldCraze ! Você conhece ?

    Deixo pra você o site deles em português : https://worldcraze.com/br

    Boa continuação !

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      agosto 18, 2016 em 9:45 pm
      Permalink

      Olá AgatheF
      Desculpa a demora para responder. Vou dar uma olhada neste site que você mencionou. Mas o Cabe na Mala não “morreu” não, só tiveram uns probleminhas e agora foi comprado por uma outra empresa. Acabei de escrever sobre isto:
      http://vistosedicasdeviagem.com/entrusters-site-de-compras-no-exterior/
      Volte sempre ao blog e compartilhe com os amigos!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta
    • Marlise V. Montello
      dezembro 31, 2015 em 3:32 pm
      Permalink

      Olá Paulo,
      Que bom que gostou. Volte sempre ao blog!
      Att, Marlise V. Montello

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *