Adaptador de tomada: qual deles levar na mala?

Vocês já repararam o quanto nos tornamos dependentes da tecnologia? É praticamente impossível viajar, hoje em dia, sem carregar câmera, celular, tablets e os mais variados tipos de aparelhos eletrônicos. Não é verdade?

Pois é, e não tem coisa pior do que aquele momento em que você chega no hotel e descobre que o plug da tomada é totalmente diferente daquele utilizado pelos seus aparelhos (câmera fotográfica, iphone, computador) e que, em poucas horas, você não vai mais ter bateria para fotografar, telefonar ou se conectar?

Você já passou por esta experiência em alguma viagem?

Não sei para você, mas já aconteceu comigo e eu fiquei muito chateada! Por isso, confesso que o item “adaptador de tomada” passou a ser uma das partes fundamentais do meu check-list de viagem.

Como saber qual o tipo de adaptador de tomada devo levar em uma viagem?

Que tipo de adaptador de Tomada levar na mala?Esta é uma dúvida que todo mundo tem, afinal, é impossível saber qual o tipo de adaptador de tomada utilizado em cada país do mundo. Como existem alguns links muito bons sobre o assunto na internet, resolvi não reinventar a roda, afinal, o que é bom é para ser compartilhado.

Por exemplo, o Fábio Calvetti escreveu um artigo muito interessante:  “Conheça os plugues de tomada usados no mundo e evite stress em viagens” e é lá que eu pesquiso que adaptador de tomada levar, antes de viajar. Além de utilizar figuras bem simples e auto-explicativas, ele fala, também, sobre o risco da baixa e alta voltagem.

Caso o país para o qual você vai viajar não apareça no artigo do Fábio, certamente ele estará na lista disponibilizada no blog Blemya. Após as figuras há uma lista bastante extensa de regiões com suas respectivas voltagens, tipos de tomada e frequência.

Acredito que depois de pesquisar nestes dois artigos, você não vai ter dúvida alguma sobre qual adaptador de tomada levar na sua mala e, certamente, vai poder registrar cada momento da sua viagem.

Você já esqueceu de levar o adaptador em alguma viagem? Eu já, umas duas ou três vezes, por isso, agora, este post está na minha lista de favoritos e o item “adaptador” no meu check-list de viagem.  Assim, não esqueço mais!

Gostou deste conteúdo? Para receber outras dicas de viagem legais como esta, cadastre seu e-mail na caixa logo acima deste artigo. Assim, você receberá nossas dicas sempre em primeira mão no seu e-mail. 😉

 

 

 

 

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello

Marlise V. Montello é jornalista e, há algum tempo, decidiu escrever sobre uma de suas paixões: viagens. O objetivo é ajudar aqueles que, como ela, sempre que podem arrumam a mochila e colocam o pé-na-estrada em busca de novas descobertas. Seus roteiros preferidos são aqueles que oferecem contato com a natureza, com a gastronomica e com a arte.

5 comentários em “Adaptador de tomada: qual deles levar na mala?

  • agosto 28, 2015 em 9:33 pm
    Permalink

    muito obrigado, muito bom e ajuda bastante pessoas que viajam pela primeira vez.

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      setembro 4, 2015 em 8:13 pm
      Permalink

      Olá Josefina,
      Que bom que foi útil.
      Abs, Marlise V. Montello

      Resposta
  • junho 21, 2015 em 10:13 pm
    Permalink

    Carteira brasileira de motorista,é aceita em algum país da zona Euro ?

    Resposta
    • Marlise V. Montello
      junho 30, 2015 em 3:00 pm
      Permalink

      Olá Rui,
      Vamos escrever sobre este assunto ainda. Mas, para esclarecer a sua dúvida, entramos em contato com um agente da PRF e ele nos informou que o indicado é você portar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) para dirigir na Europa. Com ela você não terá problemas na maioria dos países pois eles assinaram o Tratado de Viena e, portanto, tem que aceitar este documento que é traduzido em vários idiomas. Eventualmente você até poderá dirigir em algum país da Europa com a habilitação brasileira (em Portugal, por ex, acredito que você não teria problema) mas se o policial quiser causar problemas para você, ele poderá fazê-lo. ;-(
      Para obter informações sobre a PID acesse este link: http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm
      Att,
      Marlise V. Montello
      http://www.vistosedicasdeviagem.com

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *